Lucas Melara

27 de ago de 20202 min

Contas do Instagram para quem produz conteúdo pt. 2

Depois do sucesso do nosso primeiro post sobre contas que ajudam na construção de conteúdos para redes sociais, decidimos fazer a Parte 2!

Hoje, trouxemos 5 contas que mostram formas de aplicar o branding da marca com o feed do Instagram e outras redes sociais.

1) Thays Lessa (@thaysslessa)

A Thays Lessa mescla com seu conteúdo próprio guias práticos de produção. Da criação de roteiros a escolha de paleta de cores, a Thays divide no seu feed como ela organiza suas ideias de maneira simples e objetiva, associado à sua estética.

2) EFEITO ORNA® (@efeitoorna)

Criado pelas Irmãs Alcântara, a Efeito Orna coloca em sua bio do IG a frase EFEITO TRANSFORMACIONAL. Isso porque a conta traz dicas de estratégias de marketing digital utilizado paralelamente com o branding e o tão adorado propósito:

Através dele, o usuário pode ter amostras dos materiais criados pela Efeito Orna, que possui e seu site ebooks e aulas disponíveis para compra. Além da área exclusiva, elas também disponibilizam materiais gratuitos para download.

3) Branding Lab (@brandin.lab)

O Branding Lab traz conteúdos sobre branding de forma leve, e dividem até mesmo formas de usar memes na comunicação e outros elementos da cultura pop na comunicação mantendo a coerência:

O Branding Lab também possui alguns materiais à venda, que você pode encontrar no linktree da conta.

4) DOOR (@door.branding)

A Door também traz conteúdos de branding, contudo voltado para o feed do Instagram. Construir uma estética no feed é uma ótima estratégia para ser identificado facilmente pelo cliente entre a grande quantidade de publicações que ele é bombardeado diariamente:

Os conteúdos abrangem desde paleta de cores até formas humanas de se comunicar com os usuário. Dicas de legendas, o que é branding e como aplicá-lo em seu feed são técnicas que você pode aprender com a Door.

5) Moving Girls (@movinggirls)

A Moving Girls é uma plataforma voltadas para mulheres e empreendedorismo feminino. Promovendo cursos, capacitações e outros eventos, elas compartilham em seu feed conteúdos relacionados aos temas abordados:

Caso goste deste tipo de conteúdo, nosso blog conta com uma seção voltada para para dicas de e-commerce e produção de conteúdo.