Aula 14: Posicionamento no Google
qua., 09 de ago.
|Live no Instagram @lmecompanhia
Neste encontro estudaremos a relação da nossa empresa com um complexo algoritmo para determinar a relevância de cada página em relação à palavra-chave pesquisada, para então criar um site com conteúdo de qualidade e relevante que seja otimizado para o que os usuários estão procurando. Participe!
Horário e local
09 de ago. de 2023, 19:00 – 20:00
Live no Instagram @lmecompanhia
Sobre o evento
Nosso 14º encontro refere-se à posição que seu empreendimento ocupa nos resultados de pesquisa para uma determinada palavra-chave ou frase de busca. Quando alguém faz uma pesquisa, por exemplo, no Google, o mecanismo de busca exibe uma lista de resultados de pesquisa relevantes em ordem de relevância, e o objetivo do posicionamento é aparecer o mais alto possível na lista, idealmente na primeira página de resultados. Coincidentemente, este tópico também aborda diretamente a acessibilidade, um direito humano fundamental, que garante que produtos e serviços sejam acessíveis é importante não apenas para atender às necessidades das pessoas com deficiência, mas também para promover a igualdade de oportunidades e a inclusão social.
O objetivo deste encontro é estudar a relação da nossa empresa com um complexo algoritmo para determinar a relevância de cada página em relação à palavra-chave pesquisada. Vários fatores são levados em consideração, como a qualidade e a relevância do conteúdo, a autoridade do domínio, o tempo de carregamento do site, a otimização de palavras-chave, entre outros. O objetivo do posicionamento no Google é, portanto, criar um site com conteúdo de qualidade e relevante que seja otimizado para as palavras-chave específicas que os usuários estão procurando. Também vamos entender qual a relação dessa área com a capacidade de uma pessoa acessar, interagir e utilizar um produto, serviço ou ambiente, independentemente de suas habilidades ou deficiências. Isso inclui pessoas com deficiência visual, auditiva, motora, intelectual ou qualquer outra limitação que possa afetar sua capacidade de utilizar um serviço ou produto.
Como ferramentas, vamos utilizar as diretrizes do W3C (World Wide Web Consortium), um consórcio internacional que desenvolve padrões para a Web, incluindo as diretrizes para acessibilidade conhecidas como WCAG (Web Content Accessibility Guidelines).
Como resultado, vamos promover a implementação de boas práticas de acessibilidade, que possuem benefícios diretos para o SEO de um site, ajudando a melhorar o ranking nos resultados de pesquisa.
No término da aula você será capaz de compreender muitas das práticas recomendadas para melhorar o ranking de uma página nos motores de busca, que também ajudam a melhorar a acessibilidade.
Lembre-se:
Pessoas querem se relacionar com pessoas e toda profissão ou empresa trabalha com pessoas diretamente.
Ingressos
Inscrição gratuita
Acesse no horário o instagram http://instagram.com/lmecompanhia e clique na foto de perfil para acessar a live! Envie suas perguntas no chat e se quiser conversar com o Lucas, é só solicitar para participar da transmissão com a sua conta do instagram.
R$ 0,00Vendas encerradas
Total
R$ 0,00