Wed, Jun 14
|Live no Instagram @lmecompanhia
Aula 6: Análise de produto
Neste encontro vamos discutir sobre a participação dos produtos nas metas, bem como possíveis ampliações ou reduções do que consta no portfólio. A análise desses produtos em categorias pode facilitar a decisão de novos investimentos para sua empresa. Não perca!!
Time & Location
Jun 14, 2023, 7:00 PM – 8:00 PM
Live no Instagram @lmecompanhia
About the event
Nosso sexto encontro trata da análise do portfólio de produtos e serviços oferecidos pela organização. Um olhar crítico sobre a oferta nos possibilita entender a participação dos produtos nas metas, bem como possíveis ampliações ou reduções do que consta no portfólio.
O objetivo desse encontro é tomar decisões sobre quais produtos ou serviços investir e quais abandonar ou descontinuar. Vamos dividir os produtos de uma empresa em quatro categorias, com base em sua taxa de crescimento e participação de mercado. Essas categorias são: Estrelas, Vacas-Leiteiras, Interrogações e Cães ou Abacaxis.
Como ferramenta, vamos utilizar a matriz BCG, uma ferramenta de análise estratégica desenvolvida pela consultoria empresarial Boston Consulting Group na década de 1970 e se tornou uma das ferramentas mais populares para análise de portfólio de produtos.
Como resultado, teremos a avaliação do desempenho de seus produtos ou serviços no mercado.
No término da aula você será capaz de identificar oportunidades de crescimento e maximizar o retorno sobre o investimento.
Lembre-se:
A matriz BCG é uma ferramenta de análise de portfólio útil para empresas de diferentes setores e tamanhos, inclusive para prototipar novos negócios, produtos e serviços.
Tickets
Inscrição gratuita
Acesse no horário o instagram http://instagram.com/lmecompanhia e clique na foto de perfil para acessar a live! Envie suas perguntas no chat e se quiser conversar com o Lucas, é só solicitar para participar da transmissão com a sua conta do instagram.
R$0.00Sale ended
Total
R$0.00