top of page

Como escolher as cores para sua marca?


Como escolher as cores para logotipo
Como escolher as cores para logotipo e marca

Um passo importante e muito interessante para a definição de sua marca é a escolha das cores que irão compor a identidade visual. Isso porque as cores podem ter impacto subjetivo na composição da sua marca e influenciar de maneiras diferentes.


Uma dica importante é pensar no público-alvo de seu produto ou serviço. Considerando que hoje as pessoas cada vez mais querem consumir aquele produto, ter definido qual tipo de sentimento você quer estimular ou o que pensam essas pessoas pode ser um bom começo.


Assim, é preciso entender qual o impacto emocional de cada cor e o que a paleta de cores que você escolher pode comunicar. Por exemplo, o vermelho pode estar associado à urgência ou alarmismo, mas pode estar associado ao desejo e à sexualidade. Já o azul pode explorar o sentimento conotativo de honestidade e calmaria.


E aí, já pensou nas cores da sua marca? Aqui na LM&Co. te auxiliamos em todo o processo de consolidação da sua marca, pensando na melhor maneira de colocar suas ideias e seus sonhos no mercado. Agende uma reunião: https://www.lucasmelara.com.br/atendimento

bottom of page