top of page

Como você envolve sustentabilidade em seus negócios?

A B3 atualizou o guia para sustentabilidade e gestão ASG com vários indicativos para negócios se tornarem sustentáveis



A Agenda ASG tem se disseminado junto com a importância de manter um mundo sustentável. A sigla significa a gestão pelo "ambiental, social e governança", sendo um critério para investimentos sustentáveis no Brasil.


Assim, o objetivo é que o crescimento econômico também promova a sustentabilidade de forma prática, de acordo com a tomada de decisão pela responsabilidade social. Mas nem todas as iniciativas são - ou querer ser- engajadas com a sustentabilidade.


As demandas sociais tornam urgente que diversos setores se posicionem e ajam para que seus próprios ramos de atuação se alinhem e influenciem o desenvolvimento sustentável. Mas como despertar esse engajamento?


A Bolsa de Valores do Brasil (B3) elaborou um parâmetro para entender em que situação as empresas estão categorizadas no envolvimento da cultura organizacional e sustentabilidade.


empresas e desenvolvimento sustentável B3
Em que estágio você está?

Mas quais as vantagens de adotar uma agenda sustentável? A Agenda ASG pode agregar valor em diversos estágios do seu negócio. Você pode passar a atender novas demandas de clientes e novos mercados em potencial, o que pode ajudar na melhora da identidade da empresa.


Em questões mais práticas, é possível reduzir custos com a adoção de recursos naturais otimizados, o que leva também à redução de riscos ambientais pela gestão de riscos.

Viu só? O investimento responsável pode trazer muitas vantagens competitivas para sua marca. Como você envolve a sustentabilidade na sua empresa?




Commenti


bottom of page