A B3 atualizou o guia para sustentabilidade e gestão ASG com vários indicativos para negócios se tornarem sustentáveis
A Agenda ASG tem se disseminado junto com a importância de manter um mundo sustentável. A sigla significa a gestão pelo "ambiental, social e governança", sendo um critério para investimentos sustentáveis no Brasil.
Assim, o objetivo é que o crescimento econômico também promova a sustentabilidade de forma prática, de acordo com a tomada de decisão pela responsabilidade social. Mas nem todas as iniciativas são - ou querer ser- engajadas com a sustentabilidade.
As demandas sociais tornam urgente que diversos setores se posicionem e ajam para que seus próprios ramos de atuação se alinhem e influenciem o desenvolvimento sustentável. Mas como despertar esse engajamento?
A Bolsa de Valores do Brasil (B3) elaborou um parâmetro para entender em que situação as empresas estão categorizadas no envolvimento da cultura organizacional e sustentabilidade.
Mas quais as vantagens de adotar uma agenda sustentável? A Agenda ASG pode agregar valor em diversos estágios do seu negócio. Você pode passar a atender novas demandas de clientes e novos mercados em potencial, o que pode ajudar na melhora da identidade da empresa.
Em questões mais práticas, é possível reduzir custos com a adoção de recursos naturais otimizados, o que leva também à redução de riscos ambientais pela gestão de riscos.
Viu só? O investimento responsável pode trazer muitas vantagens competitivas para sua marca. Como você envolve a sustentabilidade na sua empresa?
Comments