top of page
Lucas Melara

O que é place branding?

É provável que você já tenha percebido: cada vez mais pessoas estão alimentando o desejo de viajar e conhecer outros lugares e culturas. Esse fenômeno se intensificou com a chegada da globalização, que facilitou o trânsito de pessoas em vários locais do mundo.





Ao perceber essa mudança, muitas cidades começaram a investir em estratégias para segmentar os seus espaços e mostrar seus diferenciais às pessoas — e um dos métodos usados para isso é justamente o place branding.


Place Branding ou a marca de um lugar é um termo baseado na ideia de que cidades, regiões e qualquer local podem se tornar “marcas" que criem conexões por meio de experiências vividas.


Nos Estados Unidos, por exemplo, essa é uma prática muito comum e que pode ser encontrada tanto nas cidades mais famosas do país, como Nova Iorque, quanto nas menores.


A ideia é divulgar o espírito da região, ao mesmo tempo que todos os seus atributos são valorizados.


Por si só, esse método já carrega a proposta de fazer com que a população consiga valorizar mais determinadas localizações, o que acontece, principalmente, por conta da sensação de identidade e também de pertencimento que tal conceito transmite.


A partir do place branding, é possível mostrar para o público a importância econômica e também social que um espaço tem para a cidade, além de apresentar os seus pontos mais fortes e interessantes.


Gostou de saber mais sobre o place branding? Para continuar recebendo outras dicas valiosas, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!



bottom of page