Um crocodilo e uma maçã mordida. As imagens que você formou na cabeça ao ler as palavras que formam a primeira frase deste texto podem ser simples e diretas, como um desenho de um crocodilo ou uma simples maçã na seção de hortifruti.
No entanto, esses signos são representantes de marcas de sucesso que exercem grande influência na sociedade. São também símbolos de poder aquisitivo e até de status. Isso porque se tornaram representantes de logotipos e fazem a construção visual das marcas Lacoste e Apple, identificando-as.
O principal objetivo do logotipo é representar visualmente sua marca, e por isso ele tem de ser bem planejado. O primeiro passo é destinar um bom investimento para a elaboração do logotipo da sua empresa. Após isso, os resultados podem aparecer.
Para isso, também é importante ter uma boa estratégia de marketing, até para que os valores da empresa sejam divulgados junto à identidade visual que você desenvolver.
Os logotipos podem ser classificados como texto, símbolos, iniciais de nomes ou integradas, que mesclam texto e imagem. Seja qualquer a classificação, o logo precisa refletir sua identidade. A confiança e o profissionalismo gerados por um bom logotipo são apenas consequência.
No entanto, o logo não é tudo para que você exerça influência sobre seu público-alvo. Aqui na LM&Co. te ajudamos com a criação completa do seu projeto, com uma consultoria especializada. Vamos conversar? Agende aqui seu horário:
https://www.lucasmelara.com.br/atendimento
Comentarios