top of page

União entre práticas sustentáveis e produtos de alta performance

Já é um assunto batido que todos nós precisamos usar filtro solar, principalmente antes da exposição ao sol, seja ela por um curto ou longo período. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o FPS mínimo indicado para os brasileiros é 30, e o produto deve proteger contra as radiações UVA e UVB.


Ainda segundo o dermatologista da SBD, Daniel Dziabas, o UVA é aquele que causa o fotoenvelhecimento e também pode influenciar no surgimento de câncer. Já o UVB causa queimaduras solares, bem como causa alterações celulares que predispõem o surgimento de câncer de pele.





Na dúvida, é melhor usar o que tem ambos! Torrar no sol e conquistar o bronze dos sonhos pode parecer glamuroso, mas os riscos podem chegar mais cedo do que se espera.


Protetor Solar x Sustentabilidade

Você sabia que no filtro solar encontram-se muitas partículas poluentes que agridem o meio ambiente, prejudicando em especial os biossistemas marinhos? 🐋🐟

E todos nós sabemos que em 2022 não se importar com o meio ambiente é cafona né?! Por isso, quando puder faça escolhas conscientes e opte por fórmulas sem poluentes como a Chameleon Sun.


No Colab de hoje temos o prazer de apresentar essa marca especial de filtros solares veganos e sustentáveis, que já é o favoritinho de muitos esportistas e celebridades.



Chameleon Sun 🌞






A Chameleon Sun nasce a partir da união de duas paixões: esporte e sustentabilidade. Alexandre Filippetti e Xênia Fillipetti, em sua busca nacional e internacional por filtros solares desenvolvidos com foco em alta performance, encontraram uma oportunidade de empreender ao se depararem com um mercado ainda pouco explorado.


Além disso, os empresários notaram através do processo de desenvolvimento e pesquisa que os componentes de filtros solares comuns contém substâncias altamente poluidoras, fato que os instigou a desenvolver um produto que unisse alta performance sem prejudicar o meio ambiente.





Os protetores da marca são livres de crueldade animal e ainda possuem certificação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), nós amamos demais né?! #sustentabilidade #crueltyfree


A partir do momento que a Chameleon Sun se tornou uma conexão da LM, ficamos curiosos para saber mais sobre o propósito, sustentabilidade e empreendedorismo da marca. Pensando nisso, resolvemos convidar a Xênia Fillipetti para compartilhar essas informações no quadro 3 perguntas!


Na sua opinião, o que é empreender com propósito?


Desenvolver um negócio aplicando seus valores e princípios. Oportunidade de colocar uma idéia em prática, gerar lucro e ainda promover impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente, através de uma práticas responsáveis de negócios.


Como a sustentabilidade é representada no seu negócio?


Chameleon Sun promove proteção livre de químicos, incentivando pessoas a hábitos saudáveis, fazendo negócios com responsabilidade social e ambiental, engajando com pessoas e empresas de princípios e valores convergentes.


Que dica você daria para mulheres que querem começar a empreender?


Identifique seu talento e encontre o seu propósito para empreender. Engaje com pessoas que possam trazer um visão diferenciada para o seu negócio. Encontre a sua rede de apoio, tenha momentos para o ócio criativo assim como momentos de desconexão. Garanta a priorização do que realmente agregará valor - o fará o ponteiro mexer. Acredito fortemente que o sucesso de um negócio é baseado em fazer a coisa certa através de práticas responsáveis de negócios e através de colaboração.


Para saber mais, acesse aqui os links da marca:



Já sabem né? Usem sempre filtro solar e se puderem escolham os sustentáveis.


Kommentare


bottom of page