top of page

Você sabe o que é Design Social?



O Design Social surge para atender necessidades específicas de consumidores menos favorecidos, economicamente, socialmente ou culturalmente.


Design social tem muitas definições e a expressão é usada em contextos muito diferentes em todo o mundo. Uma das definições utilizadas restringe o seu significado apenas ao mundo tradicional do design. Para nós da LM&Co., seu significado vai além.


Também conhecido como “Design para a Sociedade”, o conceito de design social tem como meta desenvolver produtos que atendam às necessidades reais específicas de cidadãos menos favorecidos, social, cultural e economicamente.


Segundo o historiador, pesquisador e educador americano de design Victor Margolin, a competência do designer social é “conceber e dar forma sobre produtos materiais e imateriais que podem resolver problemas sociais … e contribuir para o bem-estar social.”


Mas que fique claro: não se trata de trabalho voluntário e sim uma contribuição profissional que toma parte no desenvolvimento econômico


O design social não só não deve ficar restrito ao âmbito dos designers de objetos, mas é essencial que seja um trabalho multidisciplinar. Os desafios sociais concretos que temos que enfrentar exigem diferentes capacidades profissionais e intelectuais. Essas capacidades devem encontrar um ambiente onde possam receber informações, dialogar, colaborar e encontrar soluções que harmonizem as diferentes perspectivas em um único serviço coerente.


E estes são um dos serviços que LM&Co. desenvolve para seus clientes.

Bora transformar o mundo juntos?


Agende sua consultoria gratuita e conte com uma equipe especializada em projetos sociais!




Comentários


bottom of page