Acerca de

Image by Gareth David

FAQ

1. Envio

Os despachos nos correios são quinzenais. O envio pode levar de 3 a 5 dias úteis.

2. Devoluções

Até 7 dias após o recebimento na embalagem original

2.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

2.2. A conferência da adequação das dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do Produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.

2.3. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo Cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o Cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios

2.4. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.


2.5. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do Produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema  envia, automaticamente, emails de alerta para o Cliente.

2.6. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.


2.7. A LM não autoriza a transportadora a:

  • Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;

  • Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);

  • Realizar instalação ou manutenção de Produtos;

  • Abrir a embalagem do Produto;

  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou (invoice);

  • Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.


2.8. LM não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ qundo esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

3. direito de arrependimento

3.1. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; · Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à na embalagem original, acompanhado da nota fiscal (invoice), do manual e de todos os seus acessórios


3.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Americanas.com ou pelo Parceiro.


3.3. A LM isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

4. política de trocas e devoluções:

4.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

4.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido".

4.3. O Produto deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhado da nota fiscal (invoice), do manual e de todos os seus acessórios.

4.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, verificaremos se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.