Jornada Empreendedora
O programa de mentoria de planejamento e negócios da LM&Companhia
Modo:
Online
Duração:
32h online + exercícios
ou
64h online + mentoria
Dificuldade:
*****
Para quem é?
Aula Inaugural
Como funciona?
Baixe o Ebook Gratuito
Escolha seu plano de mentoria
Aproveite o valor exclusivo para Novembro/2023
- Últimos dias neste preço
Independente
149R$Todo mêsFaça no seu tempo!3 dias de período gratuito- 16 aulas gravadas
- Exercícios semanais
- Grupo de dúvidas e partilhas no site e whatsapp
- Acesso aos materiais e metodologias
- Certificado de 32 horas de capacitação
Fazemos Juntos
1.250R$Todo mês16 Aulas Dedicadas + Programa Online- 16 horas de atendimento dedicado
- 16 aulas gravadas
- Exercícios semanais acompanhados
- Grupo de dúvidas e partilhas no site e whatsapp
- Acesso aos materiais e metodologias
- Certificado de 64 horas de capacitação
- Vagas limitadas (6 vagas)
Módulo1:Gestão estratégica em Design
Módulo 2: Design e Comunicação
Acesse o programa abaixo
Referências:
BIERSDORFER, J.D. Think globally, upload locally: responsible web design. In: Heller, Steven; Vienne, Veronique (Orgs.). Citizen designer: perspectives on design responsibility. Nova York, EUA: Allworth Press, 2003.
BOMFIM, Gustavo Amarante. Ideias e formas na história do design: uma investigação estética. João Pessoa: Editora Universitária – UFPB, 1998.
CABRAL, Raquel; GEHRE, Thiago (Orgs.). Guia Agenda 2030: integrando ODS, educação e sociedade. São Paulo: LM, 2020.
INTERNATIONAL DESIGN COUNCIL. Design Council’s Framework for Innovation, 2004. Disponível em: https://www.designcouncil.org.uk/ Acesso em: 20 ago. 2021.
DENIS, Rafael Cardoso. Uma introdução à história do design. São Paulo: Editora Blucher, 2008.
FAUSTO, Bóris. História do Brasil. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1996.
HELLER, Steven; VIENNE, Veronique (Orgs.). Citizen designer: perspectives on design responsibility. Nova York, EUA: Allworth Press, 2003.
HELLER, Steven; STERLING, David; RANDALL, Mark. Not for profit: Steven Heller interviews David Sterling and Mark Randall. In: HELLER, Steven; VIENNE, Veronique (Orgs.). Citizen designer: perspectives on design responsibility. Nova York, EUA: Allworth Press, 2003.
HERMANN, Mario; PENTEK, Tobias; OTTO, Boris. Design principles for industries 4.0 scenarios: a literature review. Dortmund, Alemanha: Technische Universität Dortmund, 2015.
KANT, Immanuel. Crítica da razão pura. [s.n.], 1781.
KAZAZIAN, Thierry. Haverá a idade das coisas leves. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2005.
LANDIM, Paula da Cruz. Design, empresa, sociedade. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010.
LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A estetização do mundo: viver na era do capitalismo artista. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
MANZINI, Ézio. Making things happen: social innovation and design. Design Issues. v. 30 n. 1, p. 57-66, 2014. Chicago, EUA: MIT Press.
MANZINI, Ézio. Design in a changing, connected world. Strategic Design Research Journal, v. 7 n. 2, p. 95-99, maio-agosto. São Leopoldo: Unisinos, 2020.
MANZINI, Ézio. Design when everybody designs: an introduction to design for social innovation. 1. ed. Chicago, EUA: The MIT Press, 2015.
MANZINI, Ézio. Emerging design in the transition phase. In: 10 anos do programa de pós-graduação em design da Unisinos, 03, 2018. Porto Alegre: Unisinos, 2018. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=i40XvoCcOO. Acesso em: 12 jun. 2021.
MARGOLIN, Victor. The designer as producer: working outside mainstream manufacturing. In: HELLER, Steven; VIENNE, Veronique (Orgs.). Citizen designer: perspectives on design responsibility. New York, USA: Allworth Press, 2003.
MARGOLIN, Victor. The politics of the artificial: essays on design and design studies. Chicago, EUA: University of Chicago Press, 2002.
MARGOLIN, Victor; MARGOLIN, Sylvia. Um modelo social de design: questões de prática e pesquisa. Revista Design em Foco. v. 1 n. 1, p. 43-48, jul-dez. Salvador: Universidade do Estado da Bahia, 2004.
MASLOW, Abraham. A theory of human motivation. Psychological Review, v. 50. p. 390-396, Washington, EUA: Associação Americana de Psicologia, 1943.
MELARA, Lucas; ANDRADE, Ana Beatriz Pereira de; MATHIAS, Ariadne Franco. Velhas Lembranças, Memórias de Vida. Rio de Janeiro: Editora Autografia, 2019.
MORIN, Edgar. É hora de mudarmos de via: as lições do coronavírus. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2020.
MOURA, Mônica Cristina de. Design para o sensível: política e ação social na contemporaneidade. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, v. 2, n. 2, p. 044- 067-068, Florianópolis: UDESC, 2018.
MOURA, Mônica Cristina de; PEREZ, Iana Uliana; MELARA, Lucas Furio; JUNIOR, José Carlos Magro. Contemporary design in quarantine: a critical review of design responses to Covid-19 crisis. Strategic Design Research Journal. v. 13, n. 3, p. 327-341, setembro-dezembro, São Leopoldo: Unisinos, 2020.
MOURA, Mônica; PORTUGAL, Cristina; Rodrigues, Carlos Delano; GUIMARÃES, Márcio; NUNES, Valdirene Vieira; PEREZ, Iana Uliana; ROMANO, Raquel Bosso; TORRES, Maria Alice; MAGRO, José Carlos Jr. Design contemporâneo para além do design, o humanismo. In: ANDRADE et. al. Ensaios em design. Bauru: Editora Canal 7, 2021.
NACHMANOVITCH, Stephen. Ser criativo: o poder da improvisação na vida e na arte. São Paulo: Summus, 1993.
NAKAMURA, Masafumi; PENDLEBURY, David; SCHNELL, Joshua; SZOMSZOR, Martin. Navigating the Structure of Research on Sustainable Development Goals. [s.l.], Web of Science Group, 2019. Disponível em: https://clarivate.com/g/sustainable-development-goals/. Acesso em: 15 jan. 2021.
Organização das Nações Unidas. Declaração Universal dos Direitos Humanos. 1948. Disponível em: https://www.unicef.org/brazil/declaracao-universal-dos-direitos-humanos. Acesso em: 29 dez. 2020.
OSTERWALDER, Alex. Business model generation ‒ inovação em modelos de negócios: um manual para visionários, inovadores e revolucionários. Rio de Janeiro: Alta Books, 2011.
PACKARD, Vance. Estratégia do desperdício. São Paulo: Editora Ibrasa, 1965.
PAPANEK, Victor. Design for the real world: human ecology and social change. Nova York: Bantam Books, 1973.
PAPANEK, Victor. Arquitectura e design. Ecologia e Ética. Lisboa: Edições 70, 2007.
RANCIÈRE, Jacques. A partilha do sensível: estética e política. São Paulo: EXO experimental (Org.); Editora 34, 2009.
RANCIÈRE, Jacques. Tempos Modernos: arte, tempo, política. São Paulo: N-1 Edições, 2021.
REDIG, Joaquim. Sobre desenho industrial. Rio de Janeiro: Editora ESDI, 1977.
SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. Rio de Janeiro: Editora Record, 2000.
SCHILLER, Friedrich. Cartas sobre a educação estética do homem. [s.n.], 1794.
SCHWARTZ, Judith. Socially responsible advertising: altruism or exploitation? In: HELLER, Steven; VIENNE, Veronique (Orgs.). Citizen designer: perspectives on design responsibility. Nova York, EUA: Allworth Press, 2003.
THOMAS, John C.; CARROLL, John M. The psychological study of design. Design Studies, Nova York, v. 1, n. 1, july, p. 5-11, 1979.
XAVIER, Juarez Tadeu de Paula. Economia Criativa e a Mídia Radical: laboratórios experimentais para a inovação de plataformas midiáticas, conteúdos e recursos midiáticos. Triade: Comunicação, Cultura e Mídia, v. 1, n. 2, p. 348-363, 2013. Disponível em: http://hdl.handle.net/11449/135341. Acesso em: 12/08/2020.
YUNUS, Muhammad. Banker to the poor: micro-lending and the battle against world poverty. New York, USA: Public Affairs, 2007.