top of page

2021: O Ano da Economia Criativa

O Cria Bauru foi idealizado para potencializar o impacto da criatividade e inovação do bauruense, através de palestras e oficinas das mais diversas áreas. O evento tem como base o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, data internacional do calendário da ONU (Organização das Nações Unidas), e em 2021, será online e gratuita com o tema "O Ano da Economia Criativa".


Lucas Melara, Palestrante no Cria Bauru em 2018

O Cria Bauru 2021 será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, as atividades serão transmitidas pelo canal do YouTube. As inscrições para participar já estão abertas e podem ser feitas pelo link: criabauru.com.br/inscricoes.


O evento conta com a parceria de diversos núcleos de criatividade e inovação da cidade. E nós da LM&Co tivemos o imenso prazer em fazer parte desse projeto, e sermos os responsáveis por sua identidade visual.


Conheça um pouco do trabalho desenvolvido para o Cria Bauru:



Por que o ano da Economia Criativa?

"O Dia Mundial da Criatividade é estabelecido pela Unesco justamente porque, a Economia Criativa, se apresenta como uma alternativa para o desenvolvimento social sustentável, pois a criatividade é sua matriz e e sua fonte é inesgotável." comenta Lucas Melara, patrocinador master do Cria Bauru.


Ele ainda comenta que a criatividade é o combustível sustentável para o desenvolvimento social e que teve a oportunidade de ver o crescimento do evento desde sua primeira edição em São Paulo, capital, e mesmo em um evento online espera se conectar com as pessoas e conhecer suas história de vida que são responsáveis por construir um ambiente melhor para o próximo.

LM&Co. no Cria Bauru:

No dia 23 de Abril a LM será representada por seu fundador, Lucas Melara, na palestra "Design em Quarentena: A Economia Criativa na Linha de Frente da Sustentabilidade".


Neste dia teremos a oportunidade de debater sobre como o sistema atual não tem sido capaz de prevenir a pandemia e conter os danos socioeconômicos dela decorrentes, e como os pesquisadores e profissionais de várias áreas do conhecimento apresentaram soluções não apenas para prevenir ou tratar COVID-19, mas também para enfrentar as consequências humanitárias da pandemia.


Traremos a perspectiva da Inovação Social presente na Economia Criativa, e como ela é correspondente às novas soluções que são mais efetivas para solucionar problemas complexos. Em uma perspectiva pós-pandêmica, saiba como o design pode nos auxiliar a construir um mundo novo e mais sustentável, reforçando a necessidade de implementar mudanças planejadas e não somente por desastres.


Quer saber mais sobre o evento? Acesse: https://www.criabauru.com.br/

Nós estamos ansiosos para se conectar com a criatividade que existe em você!


bottom of page