top of page

3 Perguntas: Amanda Borges Melo - empreendedorismo com cristais e terapias


3 Perguntas: Amanda Borges empreendedorismo com cristais

Trabalhar em uma área que sempre sonhou pode ser uma realidade distante para alguns e um caminho com muitos desafios para superar. Para ter o trabalho dos sonhos, Amanda Borges Melo, 31 anos, fez uma transição de carreira e saiu da área da publicidade para atuar em e-commerce. Mas, para conseguir materializar esse desejo, teve que superar alguns desafios.


“Eu trabalhava com criação na parte da publicidade e decidi que gostaria de trabalhar com aquilo que eu acreditava”, explica. Assim, ela começou a trabalhar com a venda de cristais e pedras para uso em meditação e terapias.


O uso de pedras em meditações tem fundamento de bases holísticas, que consideram que o ser humano e a natureza são parte de um todo. Nesse sentido, propriedades dos minerais podem ajudar a harmonizar e curar por meio da energização. “Comecei a estudar profundamente sobre os cristais e perceber como eles agiam em mim de uma maneira transformadora”, conta a vendedora


Eu trabalhava com criação na parte da publicidade e não concordava com algumas coisas que eu tinha que criar, não achava uma publicidade saudável e então eu decidi que gostaria de trabalhar com aquilo que eu acreditava. Foi quando abri a Ohwma e a Luz Cristalina (terapia e meditação com cristais). Hoje trabalho a publicidade de maneira saudável com aquilo que eu amo, fazendo com que as energias dos cristais chegue ao máximo de pessoas que eu consiga.


Acompanhe abaixo nossa entrevista com a Amanda aqui na coluna #3Perguntas do blog da LM&Companhia!



1) Quais desafios surgiram para que a loja se tornasse realidade?

Os desafios são sempre para serem enfrentados, ainda mais quando eles aparecem diante de um sonho. Se juntarmos a vontade de realizar, correr atrás e ter a certeza de algo que você quer, todos os desafios são vencidos. Mas foram muitos, como: largar emprego fixo e grana curta para montar como gostaria. Mas comecei com o que eu tinha e hoje já estou montando meu e-commerce e já tenho meu espaço físico. Antes estava no fundo da casa de meus pais. A persistência vence todos os desafios.


2) Como foi a transição da área de publicidade para se tornar uma empreendedora?

Eu trabalhava com criação na parte da publicidade e não concordava com algumas coisas que eu tinha que criar, não achava uma publicidade saudável e então eu decidi que gostaria de trabalhar com aquilo que eu acreditava. Foi quando abri a Ohwma e a Luz Cristalina (terapia e meditação com cristais). Hoje trabalho a publicidade de maneira saudável com aquilo que eu amo, fazendo com que a energia dos cristais chegue ao máximo de pessoas que eu consiga.


3) Que dica você daria para pessoas que querem adentrar no segmento de vendas?

Primeiro, que trabalhem com aquilo que ama, que alimenta sua alma, pois os desafios das vendas são muitos. Mas saber entender seu público e saber a necessidade deles ajudará muito em suas vendas. Seja educado, as pessoas gostam de ser atendidas e tratadas com educação.


Se você se interessou por essa história, acesse o site da OHWMA e compartilhe a matéria em suas redes sociais!


Comments


bottom of page