top of page

3Perguntas: Amanda Momente - empreendedorismo e inovação no mercado plus size



Mobilidade, conforto e qualidade. Essas são algumas das necessidades que devem constar em vestuários para quem pratica esportes e que guiaram a produção de peças fitness plus size da loja Wonder Size, criada por Amanda Momente. A marca, que atua no mercado desde 2017, lança agora uma nova plataforma - o Wonderverso - com a intenção de criar uma comunidade como forma de agregar as pessoas em torno de suas histórias e perspectivas com o mercado da moda.


A trajetória de Amanda Momente atravessa problemas de inclusão na própria indústria. Ao perceber que o mercado fitness não acompanhava as necessidades do corpo plus size, viu a oportunidade de movimentar o segmento em potencial. Por meio dessa dinâmica, a empreendedora se tornou referência e especialista no Mercado Plus Size no Brasil com a plataforma de vendas Wonder Size, desenvolvida para atender especificamente essa demanda.


Empreendedora multifuncional, hoje Amanda atua na área de inovação e criação de produtos focados na tecnologia, usabilidade e mobilidade para pessoas gordas. Também foi premiada em 2020 e 2021 pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP) na categoria inovação na criação de produtos de esporte.


Wonderverso: o universo das gordas


“Queremos gordas ocupando todos os espaços”, anuncia a plataforma online de vendas Wonder Size. O site é uma resposta à falta de representatividade dessa comunidade, que motivou também a criação do Wonderverso - o universo das gordas, um grupo em formato de fórum que agrega clientes e interessadas em pertencer e discutir questões que não são pautadas na mídia ou no mercado. “Vi que era necessário criar um novo universo com sugestões de clientes, em formato colaborativo, feito exclusivamente para gordas. É um espaço para elas se conhecerem e interagirem”, destaca Amanda.


Vamos conhecer mais sobre a Amanda Momente e seu novo empreendimento no mercado plus size? Confira abaixo nossa entrevista na coluna #3Perguntas.


LM: Quais habilidades te auxiliaram no ingresso e desenvolvimento de marca no ramo da moda plus size?

Amanda Momente: Eu me descobri uma pessoa SLASH profissional multifuncional). Me sentia muito julgada por ter várias capacitações e por querer fazer várias coisas. A sociedade julga muito e falam que você tem que seguir um nicho [de mercado]. E aí, quando eu descobri o profissional slash, descobri também novos caminhos, o que me deu liberdade para criar, para fazer as coisas que eu queria fazer, até mesmo para complementar minha própria marca. Então eu acredito que isso fez total diferença nesses últimos 2 anos em específico porque eu consegui unir todas as minhas forças em prol de um projeto só.


LM: A nova plataforma para a Wonder Size foi repensada para um novo lançamento. Quais foram as questões que tornaram necessário o lançamento de um novo site? O que esse momento significa para o empreendimento?

A.M.: A plataforma foi pensada depois que eu fui num evento do Metaverso e vi que não teríamos novas experiências se a gente não as criasse. Não iríamos ter uma experiência legal, por exemplo, em realidade aumentada, se as marcas não se preocupam nem em produzir calcinhas decentes para nós. Fiquei muito frustrada - até chorei de raiva - porque vi que estamos distantes de sermos consideradas “normais” para a indústria, em diversas áreas. Então a nova plataforma é focada na colaboração das clientes, com colabs, ideais de look e editoriais de moda. Esse novo lançamento marca a história da Wonder com o Wondeverso - o universo das gordas, para que a gente possa criar tudo o que ninguém nunca fez pra gente.


LM: O Projeto Revolução Plus Size propõe uma curadoria estilística. Quais são os “princípios” dessa revolução e como a iniciativa pode impactar a comunidade gorda/plus size na moda?

A.M.: O projeto é para mostrar para a indústria que estamos aqui. Não somos um mercado de nicho, mas sim uma demanda reprimida. A ideia é que as pessoas enxerguem que o mercado é lucrativo e as pessoas estão sedentas por produtos básicos, experiências e roupas mais elaboradas. Na Revolução Plus Size nós prestamos serviços para pessoas e marcas que querem interagir com essa comunidade, mas não possuem o conhecimento do nicho. A ideia do projeto é abraçar todos os corpos e ir ganhando abrangência para acelerar a chegada de novos produtos de moda plus size no mercado.


Extra: parceria com a LM&Companhia!


Fico muito feliz pela LM&Comapanhia ter feito esse site porque o próprio Lucas Melara conhece toda nossa jornada. A parte artística foi de total importância para a gente conseguir chegar nessa linha. Todo site foi pensado numa habilidade diferente para que as pessoas também tivessem uma experiência de compra melhor e também interajam com a comunidade.


Eu não poderia ter escolhido outra pessoa para desenvolver. Eu lembro que eu estava voltando de uma viagem e pensei: “preciso fazer um site novo! Eu vou fazer na LM&Companhia porque eles vão conseguir traduzir tudo que eu preciso numa plataforma”. E eu acho que [ a Wonder Size] é uma plataforma acessível e que entrega muitas coisas que outras plataformas não dão, principalmente a liberdade na hora de mexer. Eu estou muito feliz e tenho certeza que vai fazer parte da nossa história e a gente vai bombar!


Comentários


bottom of page