top of page

Fast Forward: Futuro regenerativo, arte e design social


Uma animação pintada à mão descreve os sonhos dos etíopes para um futuro regenerativo


Fast Forward é um novo programa cultural encomendado e produzido pela Little Sun, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2012 pelo artista Olafur Eliasson e pelo engenheiro Frederik Ottesen, que trabalha para fornecer energia limpa a preços acessíveis.


Cinco artistas foram contratados para imaginar novas narrativas sobre energia renovável e ações climáticas. Naturais da Etiópia, Senegal e Estados Unidos, os artistas exploraram possibilidades para um futuro sustentável, por meio da arte e do design criativo.


O artista etíope Ezra Wube conduziu mais de 100 entrevistas com diferentes pessoas na Etiópia fazendo a seguinte pergunta: Quais são seus sonhos para um futuro regenerativo?

E assim, reuniu todas as visões em uma belíssima animação.





O trabalho de Wube se preocupa em encontrar um meio de comunicação entre a arte e o cotidiano. Ele brinca com textura, luz e cor para animar espaços 2D e dar vida aos seus temas.


Fast Forward é um novo programa cultural encomendado e produzido pela Little Sun que basicamente trabalha com soluções sobre as mudanças climáticas. Cinco artistas foram contratados para imaginar novas narrativas sobre energia renovável e ação climática que podem ser engajadas em um nível emocional. Vindos da Etiópia, Senegal e dos Estados Unidos, os artistas decidiram explorar como pode ser um futuro sustentável por meio da arte e do design criativo.




Comments


bottom of page