top of page

Universidades Corporativas: Uma bitoca no futuro das empresas

Solução estratégica para empresas que sabem o que querem, as universidades corporativas são tendência até 2030


A capacitação e atualização profissional são fundamentais em qualquer área.

O treinamento para desenvolvimento de lideranças é basilar nas empresas que querem avançar e capacitar sua mão de obra.


Também existe uma outra estratégia para tal que tem se tornado uma tendência muito interessante: a Universidade Corporativa.


Enquanto treinamentos costumam ser ações pontuais, voltadas para um tema de cada vez, a Universidade Corporativa dá um passo além, oferecendo uma solução completa de qualificação de equipes. Com uma estrutura pensada na aprendizagem contínua e na evolução profissional dos colaboradores, uma universidade corporativa permite o acesso rápido a um determinado conhecimento, que pode ser baseado nas estratégias da organização.


Diferente das universidades tradicionais, na universidade corporativa são disponibilizados cursos livres, sem vínculos com o MEC, que não conferem nenhum grau de formação ao aluno.


O seu objetivo é justamente apoiar o avanço profissional dos colaboradores!


Poxa LM! Já não bastavam as universidades tradicionais… agora as corporativas?


Sim! Mas isso tá longe de ser uma notícia ruim!


Um dos motivos das universidades corporativas surgir como forte tendência de mercado é a distância que os currículos de instituições de ensino tradicionais têm do dia-a-dia de muitas empresas, fazendo com que as organizações optem por capacitar colaboradores seguindo seus próprios objetivos, interesses e estratégias.


É um investimento da empresa em seu maior ativo: os colaboradores.

Além disso, uma estratégia de educação corporativa é um tremendo diferencial competitivo, que ajuda (e muito!) a fortalecer a marca em vários aspectos.


Para desenvolver um bom modelo de Universidade Corporativa, a empresa deve entender com clareza quais são seus objetivos com a estratégia, e avaliar as necessidades dos colaboradores e de suas áreas.


Com essa lição de casa feita, fica mais fácil pensar nos conteúdos e trilhas de aprendizagem.


Ficou interessado em desenvolver uma Universidade Corporativa para sua empresa?

Fale com a LM&Companhia!

bottom of page