top of page

4 anos de LM&Companhia: A agência de design pautada na sustentabilidade

Criada a partir dos princípios de promoção da sustentabilidade e do impacto social, a Agência incorpora medidas necessárias para o alcance da Agenda 2030 no país


Imagem ilustrativa que celebra os quatro anos da Agência de design. Fonte: Instagram

A LM&Companhia, empresa de design baseada principalmente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 e 17, completa quatro anos de existência neste mês. Ao longo de sua jornada, foram desenvolvidos inúmeros projetos voltados para a inovação social e sustentabilidade.

Sob a premissa de facilitar o acesso às ferramentas do design para empreendimentos iniciais com projetos integrados de comunicação, a Agência aborda o desenvolvimento de plataformas digitais, serviços editoriais e ideais de design para o impacto social por meio da cultura.

Dessa forma, os ODS diretamente abordados são tanto o 8, que busca promover o crescimento econômico, inclusivo e sustentável, além da promoção de políticas orientadas e o incentivo à criatividade, inovação e crescimento das micro, pequenas e médias empresas, quanto o 17 que diz respeito ao fortalecimento das parcerias globais para o desenvolvimento sustentável.

“Temos o privilégio de trabalhar com pessoas que querem fazer das suas empresas, assim como a gente, um canal para inovação social. Reunimos dentro dessas conexões, saberes e conhecimentos multidisciplinares que assim podemos operar enquanto rede para alcançar os ODS”, diz o Designer Chefe, Lucas Melara, em entrevista concedida para a matéria.

Assim, é imprescindível a presença de indivíduos que possuem o interesse em incorporar práticas sustentáveis dentro de seus projetos. Nesse sentido, a LM&Companhia agradece a todos os clientes que também estão buscando transformar o planeta, visto que, como ressalta Lucas: “Não é uma grande mudança que vem por aí, são várias pessoas transformando nosso sistema”.


Comentários


bottom of page