top of page

Conheça quem estará presente no Planeta 2030!


Mãos segurando o globo terrestre com a frase: 8 Anos do futuro possível
Arte desenvolvida pela LM

Em um mundo em busca de mudança, a revolução sustentável emerge como farol de esperança. A urgência de proteger nosso planeta e as gerações futuras nos convoca a agir. Mas como podemos efetuar essa transformação?


A LM convida você a se juntar a nós nesse movimento de esperança, mudança e ação no Fórum Planeta 2030.


O tema deste ano é 'A ALIMENTAÇÃO COMO MEIO DE REGENERAÇÃO HUMANA E PLANETÁRIA', destacando a importância dos sistemas alimentares sustentáveis para acabar com a fome e curar nosso planeta. Será uma jornada pautada na conscientização sobre como as nossas escolhas alimentares têm o poder de promover um futuro mais saudável, tanto para nós quanto para o planeta.


O evento será no dia 27 de setembro, das 19h30 às 21h, via Google Meet e transmitido ao vivo no Instagram pela @lmecompanhia. Sua participação ampliará nossos esforços para alcançar os ODS até 2030.


Conheça os palestrantes:


Abertura: Profª Drª Ana Branco (PUC-Rio)


Arte de divulgação da palestrante Profª Drª Ana Branco (PUC-Rio)
Arte desenvolvida pela LM

Ana Branco é Professora do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio desde 1981. Desenvolvendo projetos com a comunidade, baseados na fartura e riqueza ambientais e no reconhecimento do corpo e das relações sociais como ecossistemas locais. Com Convenio de Cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Educação SME & Puc Rio.



Mediação: Lucas Melara (UNESP/LM&Co)


Arte de divulgação do mediador Lucas Melara (UNESP/LM&Co)
Arte desenvolvida pela LM

Lucas Melara é Mestre em Design pelo Programa de Pós Graduação da FAAC/UNESP Bauru, na linha de Planejamento de Produto, onde também se tornou Bacharel em Design. Faz parte do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: Sistemas, objetos, cultura, atua no Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Design Contemporâneo, coordenados pela Profª Drª Mônica Moura. É colaborador do Laboratório de Design Solidário - LabSol, coordenado pelos Profs. Drs. Claudio Roberto y Goya e Ana Beatriz Pereira de Andrade. Lucas pesquisa a relação entre Design, os 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na economia criativa, onde também o faz como designer chefe da LM & Companhia, agência de design para o impacto social e a sustentabilidade



Na mesa: Profª Drª Ana Margarida Theodoro Caminhas - Cultivaeco (PROEC/Unesp)


Arte de divulgação da convidada  Profª Drª Ana Margarida Theodoro Caminhas - Cultivaeco (PROEC/Unesp)
Arte desenvolvida pela LM

Prof° Dra Ana Margarida é Coordenadora do Projeto Cultivaeco, apoio PROEC/UNESP

Coordenadora do Projeto “Quintais Produtivos da Agricultura Familiar e Protagonismo Feminino no Assentamento Terra Rica” com apoio da Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (CAADI/  UNESP)



Ana Flávia Borges Badue


Arte de divulgação da convidada Ana Flávia Borges Badue
Arte desenvolvida pela LM

Ana é Mestre em Saúde Pública ( FSP USP) e Gestora de projetos pelo Instituto Kairos, que há 23 anos atua com projetos de estímulo à cadeia da produção, comercialização logística e consumo responsáveis visando contribuir com Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis e articuladora de políticas públicas de SAN.


Drª Maria Paula de Albuquerque (IEA - USP/CREN)


Arte de apresentação Dra. Maria Paula
Arte desenvolvida pela LM

Drª Maria Paula é Pediatra Nutróloga, Vice-coordenadora do grupo de pesquisa Nutrição e Pobreza do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo/USP. Gerente geral clínica do CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional.



Adolfo Mendonça: Técnico em Nutrição pela ETEC Carlos de Campos


Arte de divulgação do convidado Adolfo Mendonça
Arte desenvolvida pela LM

Formado em Nutrição pela Universidade São Judas Tadeu, possui Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia de Saúde da Família pela Universidade São Camilo. Mestrado em Nutrição do Nascimento à Adolescência no Centro Universitário São Camilo. Nutricionista no Centro de Recuperação e Educação Nutricional – CREN. Facilitador da “Ensinança” da Gastronomia na Uni_Diversidade da Quebrada. Membro do movimento Slow Food - Cultura no Prato SP. Representante Estadual no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA.


Juntos, transformamos ideias em ação, inspiramos a transformação e construímos um futuro sustentável para todos.


Vamos?




Comments


bottom of page