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Amor a primeira vista: rótulos, embalagens e CX

Um trabalho completo de CX engloba pontos de venda, comunicação, branding e principalmente, a embalagem dos produtos.


Quando falamos sobre Customer Experience (CX), nos referimos à experiência que os clientes têm em todos os pontos de contato com a sua marca. Uma imagem sólida da marca é o que atrai, conquista e fideliza os consumidores.

Resumindo: Até mesmo a embalagem pode afetar a experiência do cliente!

Nós da LM&Co. separamos algumas dicas para que sua empresa possa usar a embalagem dos produtos para integrar e melhorar a experiência do seu cliente.


Vem ver:


Identificação com o público


Como a ideia da CX é integrar toda a marca, a embalagem deve funcionar como um dos canais para se comunicar com o público e defender uma ideologia.

Para empresas que pregam intensamente seu compromisso social e sustentável, a aplicação de embalagens biodegradáveis ou retornáveis é um exemplo dessa integração entre missão da empresa, ideologia dos clientes e construção da embalagem.


Design atrativo e funcional


Com ou sem ideologia, as embalagens devem ser atraentes.

Elas devem cativar o público e dizer ao mundo que estão ali e que guardam produtos de qualidade.

Assim, a empresa deve investir no design das embalagens para que elas chamem a atenção de quem poderia se interessar.

Somado a isso, uma embalagem boa é, necessariamente, uma embalagem prática: ela deve preservar os produtos, ser fácil de manusear e suprir as necessidades de seus consumidores.




Expectativas com relação ao produto


Não é errado dizer que a embalagem é a carta de apresentação de um produto.

Os traços presentes nela — sofisticação, modernidade e inovação, por exemplo — são percebidos pela clientela e fazem com que uma expectativa seja criada com relação ao produto.


Esse poder de comunicação pode ser usado para melhorar ainda mais a experiência do cliente: em vez de apostar apenas na beleza ou modernidade, a empresa pode se engajar na criação de uma embalagem que, de fato, represente os atributos do produto que ela entrega.


Multifuncionalidades


Se a marca gosta da ideia de postergar o descarte de suas embalagens, uma aposta segura é investir em embrulhos que tenham mais de uma função.

A ideia é que após o consumo do produto a embalagem possa ter algum tipo de utilidade para a clientela: ela pode se tornar em um lixinho para a mesa de estudos, um vaso sustentável para plantar flores etc.


O importante é que a companhia crie uma segunda função para o embrulho de uma maneira que a mensagem da marca ainda seja passada.


Como deu para perceber, e embalagem de um produto é um excelente canal de comunicação direta com o consumidor.


E você? Quais canais de comunicação são estratégicos pra sua marca? Conta pra gente!


E se precisar de um branding incrível ou um site extraordinário, chama a LM&Co na DM, bb!




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