top of page

Branding e impacto social - Conheça o CREN + Orgânico 


A imagem apresenta a identidade visual do CREN + Orgânico, uma beterraba estilizada, aplicada em um modelo 3d
Representação da marca. Fonte: Acervo pessoal

Criado em 1993, o Centro de referência internacional na área da educação nutricional, também chamado de Cren, é uma Organização da Sociedade Civil (OCS), que atua frente a ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da Onu, que visa alcançar a segurança alimentar e acabar erradicar a fome no mundo.

Atuando há 30 anos no tratamento de distúrbios nutricionais como a desnutrição e obesidade de crianças, a instituição já atendeu mais de 8 milhões de pessoas em situações de subnutrição.

Através da parceria com o Instituto Kairós, o projeto CREN Mais Orgânico visa introduzir alimentos orgânicos ou de base agroecológica nas refeições das crianças atendidas pelo CREN na zona sul e leste de São Paulo.


Esse projeto tem o objetivo de identificar as potencialidades e fragilidades do processo de compra, adequação de cardápio e aceitação alimentar por parte das crianças, é possível traçar estratégias para implementar a alimentação de orgânicos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade de São Paulo.

Para auxiliar no desenvolvimento desse projeto e expandir as ações, a LM atuou no desenvolvimento do projeto Cren Ampliando Horizontes, um projeto de lei que conecta produtores e agricultores urbanos com escolas públicas, visando a integrar conexão de quem produz o alimento com quem cozinha a merenda, conectando comunidades produtivas dos centros da cidades, com escolas públicas por via de um projeto de lei.

Foi através desse projeto de lei que o Cren Ampliando Horizontes, se com conectou com a GAU (Grupo de Agricultoras Urbanas), composto por mulheres migrantes nordestinas que trabalham como agricultoras no Viveiro Escola União de Vila Nova, em São Miguel Paulista, através do plantio, cultivo, colheita e manejo agroflorestal.

Já o Cren Mais Orgânico, é o projeto que integra e dá forma a conexão entre a agricultura urbana, orgânica e sustentável com escolas públicas, garantindo a alimentação de crianças combatendo a subnutrição.

O projeto conta com oficinas, brincadeiras, aulas e aprendizado sobre alimentação, como uma forma de estímulo e contato saudável com o alimento, transformando a alimentação saudável em algo prazeroso e divertido, gerando também benefícios não apenas físicos, mas emocionais e mentais.

Junto com o Adolfo Mendonça, um dos nutricionistas do Cren e líder do CREN + Orgânico, a LM criou e deu vida ao projeto de identidade visual.

Garanta uma identidade também para seu projeto!



Para esse projeto foi utilizado a técnica artística monotipia, que nada mais é do que a impressão simples, que reproduz um desenho ou mancha de cor através.

Comments


bottom of page